Línguas mais faladas do mundo em 2019

Número estimado de falantes (primeiro idioma) ao redor do mundo em 2017.
Fonte:

Se você falou INGLÊS já errou, se falou CHINÊS, está meio certo, só falta especificar que é o chinês dialeto mandarim! Agora vamos conhecer as línguas mais faladas no mundo atualmente?

A língua é a forma mais primária de comunicação. E é a linguagem que possibilita os processos de aprendizado, conhecimento e tradição em cada cultura.

O desenvolvimento cultural se dá quando, através da linguagem, somos libertos para vivenciar e compartilhar experiências imediatas.

Sem isso a memória seria limitada. A linguagem possibilita o futuro, permite a troca de experiências e um comportamento social compartilhado em busca de objetivos em comum.

E quais são as línguas mais faladas no mundo atualmente?

Imagem: Wikipedia

 

Mandarim
Mandarim é o nome dado a uma categoria de dialetos chineses, falados por toda a maior parte do norte e do sudoeste da China. Quando é considerado um idioma separado, como frequentemente é feito pela literatura acadêmica, o mandarim possui mais falantes do que qualquer outra língua.

Espanhol
O Espanhol ou Castelhano é uma língua românica do grupo Ibero-Românico que se originou no norte da atual Espanha. O idioma foi levado especialmente para as Américas, África e Ásia-Pacífico com a expansão do Império Espanhol entre os séculos XV e XIX. Atualmente, o México é o território que contém a maior população de falantes de espanhol. O Espanhol é uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.

via GIPHY

Inglês
O Inglês é uma língua germânica ocidental que se desenvolveu no sul da Grã-Bretanha durante a Idade Média. Como resultado da influência militar, econômica, científica, política e cultural do Império Britânico, durante os séculos XVIII, XIX e início do XX, e dos Estados Unidos desde meados do século XX, o Inglês tornou-se a língua franca, em muitas partes do mundo. Ele é usado extensivamente como segunda língua e como língua oficial em países da Commonwealth e muitas organizações internacionais.

via GIPHY

Hindi
O Hindi é uma língua indo-ariana, derivada do sânscrito e falada por 70% dos indianos, principalmente no norte, centro e oeste da Índia. É parte de uma continuidade do dialeto da família indo-ariana. Antes da partição do subcontinente indiano em 1947, a região englobando os atuais Paquistão e Índia era conhecida como Hindustão. Tanto o Hindi como o Urdu evoluíram do hindustâni, a língua franca do subcontinente.

Árabe
O Árabe é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neo-aramaicas. A língua árabe tem mais falantes do que qualquer outro idioma na família linguística semita, a maior parte dos falantes nativos vive no Oriente Médio e Norte da África. É o idioma oficial de 22 países, e é a língua litúrgica do islamismo por ser o idioma no qual o Corão, o livro sagrado islâmico, foi escrito.

Português
A língua Portuguesa é uma língua românica flexiva desenvolvida a partir do galego-português que era falado no Reino da Galiza, durante a Idade Média. É uma das línguas oficiais da União Europeia, da Organização dos Estados Americanos, da União Africana e dos Países Lusófonos. O Português é a sétima língua mais falada no mundo e a mais falada no hemisfério sul da Terra.

 

+LEIA MAIS

 

Bengali
O Bengali é a língua indo-ariana falada pelas populações de Bangladesh e pelo estado indiano vizinho de Bengala Ocidental. Há também comunidades significativas de falantes de Bengali em Assam (outro estado indiano também vizinho a Bengala Ocidental e Bangladesh), além de populações imigrantes no Ocidente e no Oriente Médio.

Russo
O Russo é uma língua eslava falada como língua materna na Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Cazaquistão e Quirguistão, e utilizada amplamente, embora sem caráter oficial, na Letônia, Estônia e nos diversos outros países que formavam as repúblicas constituintes da União Soviética. O Russo é o idioma mais falado das línguas eslavas e a língua materna mais falada na Europa, pertence à família linguística indo-europeia, e é atualmente uma das seis línguas oficiais da Organização das Nações Unidas.

via GIPHY

Japonês
O Japonês é uma língua aglutinante falada por mais de 120 milhões de pessoas que vivem no Japão, 200 mil no Havaí, 200 mil nos Estados Unidos e quase 400 mil no Brasil.
Não há relação entre o japonês e outras línguas. Só existem semelhanças no léxico com as línguas do leste da Ásia, como as tibetano-birmanas e as austro-asiáticas.

Agora vamos saltar diretamente para algumas de grande relevância mundial! 

Francês
O Francês é uma língua românica com cerca de 130 milhões de falantes nativos no mundo. Além do mais, cerca de 200 milhões de pessoas aprendem Francês como língua estrangeira, o que faz dela a segunda língua mais ensinada no mundo. A maioria dos falantes nativos vive na França, o resto vive essencialmente no Canadá, em particular, na província do Quebec, com minorias nas províncias atlânticas, em Ontário, e pelo resto do Canadá, assim como na Bélgica, na Suíça, em Mônaco, em Luxemburgo e no estado americano da Luisiana. A maioria dos que falam Francês como segunda língua vive na África francófona, cujo número excede, pode-se argumentar, o de falantes nativos.

Alemão
O Alemão é a segunda língua estrangeira mais falada na União Europeia, mas ocupa o primeiro lugar como língua materna. É a língua oficial na Alemanha, Áustria e Liechtenstein. E também uma das línguas principais na Suíça e Luxemburgo. E em oito países, ele é reconhecido como o idioma de minorias.

Então você já está super atualizado com as línguas mais faladas do planeta, deixe nos comentários o nome da que você mais quer aprender. Faça um teste de nível gratuito para testar os seus conhecimentos do idiomas que você já sabe.

Facebook Comments